Moscovo

Eram 23h15 quando iniciamos a nossa jornada. A estacao de S.Petersburgo estava apinhada de gente, muitos de passagem, outros, os militares, a caminho de mais umas semanas de treino, talvez. A carruagem 3 do platzkart (o nome para os vagoes de 3a classe) esta a uma temperatura absurda, abrasadora. O comboio e enorme e, desde a carruagem 3 ate ao vagao bar parece-me uma distancia tao grande como voltar a pe ate S.Petersburgo, embora ja estejamos em andamento ha perto de 1 hora. As luzes apagam-se, as camas fazem-se a pressa e depressa a carruagem adormece embalada pelo balancar suave. Deslizamos ate Moscovo, a musica volta aos primeiros raios de sol, a carruagem acorda sem que ninguem tenha dormido. Moscovo espera-nos.

P.S. : as fotos n tem sido faceis de passar para os pontos de net mas assim que possivel, aqui estarao.
P.S.2.: ainda nada de portugueses mas ha uma historia engracada acerca disso. num proximo post.
5 Responses
  1. Pipas Says:

    estas descrições fazem reviver... que bom!
    Mas olhem que eu cá dormi a valer! A não ser quando, a meio da noite, o comboio parou e os meus companheiros começaram a achar que íamos ser assaltados por piratas das estepes, que haviam de "desviar" o comboio e que ainda havíamos de acabar em pijama no meio da linha!


  2. Pipas Says:

    também nunca consegui publicar fotos.
    mas esforcem-se porque depois de chegar cá perdem a pica - o Sarita Vai À Rússia ainda está meio coxo de fotos e já lá vão 8 meses... :(


  3. Anónimo Says:

    Ainda o inicio, mas parece-me que ja repleta de emoções.
    A tods: continuação de boa vigem.
    O primeiro português aparecera certamente em Moscovo! ;-)
    Sonia Rbeiro


  4. Beca Says:

    Grande ideia o relato! O problema é que nos mantém à espera! Parece uma telenovela mexicana mas de soberba qualidade! Espero próximos episódios!
    Boa viagem!!


  5. Anónimo Says:

    Boa viagem companheirros!
    MV


Enviar um comentário